
CGA - Continuação (parte 3)
Continuação do livro azul (volume 4)
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1
A estabilidade que ocorre em torno do eixo lateral de uma aeronave è a:
Transversal
Longitudinal
Lateral
Direcional
2
(Questão de Banca) A estabilidade longitudinal da aeronave está diretamente ligada a localização do:
Ângulo de atitude
Centro de pressão
Centro de gravidade
Ângulo de incidência
3
(Questão de Banca) A estabilidade estática lateral da aeronave está relacionada ao eixo:
Direcional
Transversal
Longitudinal
Vertical
4
O diedro positivo de uma aeronave faz com que a mesma tenha:
Maior estabilidade longitudinal
Menor estabilidade lateral
Maior estabilidade lateral
Maior arrasto
5
O ângulo de diedro interfere na estabilidade:
Lateral
Direcional
Longitudinal
Vertical
6
A estabilidade direcional da aeronave ocorre em torno de qual eixo?
Vertical
Longitudinal
Lateral
Direcional
7
O enflechamento positivo das asas produz estabilidade:
Direcional e longitudinal
Direcional
Longitudinal
Lateral e direcional
8
Quando uma aeronave tiver grande área lateral à frente do CG, sua:
Estabilidade direcional será maior
Estabilidade lateral será menor
Estabilidade direcional será menor
Estabilidade lateral será maior
9
O que torna a aerodinâmica de alta velocidade, um estudo diferente da - aerodinâmica de baixa velocidade é:
A leveza nos comandos da aeronave
A diminuição da viscosidade do ar em altas velocidades
A redução da temperatura do ar devido ao deslocamento
A compressibilidade do ar
10
A velocidade do som ao nivel do mar e a 15°C é de 1.235 km/h, mas na medida em que se sobe, essa velocidade:
Permanece constante
Impossível afirmar
Aumenta
Diminui
11
Número MACH é a medição da velocidade de um avião em relação a(o):
Fluxo de ar laminar no intradorso
Velocidade do som
Velocidade da luz
Fluxo de ar laminar no extradorso
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Número de MACH crítico é a velocidade na qual:
O avião e a asa voam acima da velocidade do som
O avião e a asa voam acima de MACH 5
O avião e a asa voam abaixo da velocidade do som
O avião voa abaixo da velocidade do som e a asa voa na velocidade do som
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Quanto às aeronaves comerciais de grande porte, a velocidade ideal de voo considerando sua vida útil é:
Subsônica
Supersônica
Transônica
A velocidade não interfere na vida útil
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O que caracteriza o voo supersônico?
Todas as alternativas estão corretas
Formação de onda de choque
Perda de estabilidade
Deslocamento do centro de pressão para trás