
Adolescência e mídia
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a influencia da mídia na adolescência, o modelo de trabalho será simples e dinâmico, tendo duas alternativas uma verdadeira e uma falsa, quando terminarmos de fazer a pergunta anotem em sua folhas "V" ou "F", preparados? vamos la!
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Quanto tempo o brasileiro passa em média no celular diariamente?
9horas
4horas
2
Você sabe o que significa "Fomo"?
Fomo é um termo usado por psicológos que sinaliza quando um paciente consegue reduzir o uso de telas, consequentemente melhorando sua qualidade de vida e relações sociais.
Trata-se de uma síndrome que está totalmente relacionada com a era digital, Ela diz sobre a sensação das pessoas de estar perdendo algo que está acontecendo atualmente. Com o advento das redes sociais, isso tornou-se ainda mais comum.
3
Você acha que a mídia exerce uma influência exclusivamente negativa na adolescência?
Não. A mídia pode se tornar benéfica para adolescentes desde que seja usada corretamente.
Sim. A mídia trabalha de forma negativa na vida dos adolescentes independente se esses sabem ou não lidar com ela.
4
Característica de impacto por uso excessivo de redes sociais
O uso excessivo das mídias sociais é frequentemente associado a um aumento nos níveis de ansiedade e depressão. A exposição constante a realizações de outros e ‘vidas perfeitas’ podem resultar em comparações negativas, baixa autoestima e sentimentos de inadequação.
O uso excessivo de midías sociais tem como característica o bem-estar, dispensando assim qualquer outra forma de socialização.
5
Como a mídia afeta a saúde mental?
Por meio da Ansiedade, Depressão, sensação de isolamento, comportamento agressivo, esgotamento e obsessão com o corpo.
Por mais que muitas pessoas pensem assim a mídia não tem o poder de atingir nossa saúde mental, mesmo que a usamos de forma excessiva.