
Você entendeu o que é um perito?
perguntas sobre a apresentação sobre perito
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

O que é um perito e qual é sua função principal em um processo judicial?
Um perito é um profissional com conhecimento técnico especializado, nomeado por um juiz ou contratado por uma parte para elaborar um laudo técnico que ajude o juiz a tomar decisões em processos que envolvem questões técnicas ou científicas
Um perito é um profissional com conhecimento técnico especializado, nomeado por um engenheiro para elaborar um laudo técnico que ajude o juiz a tomar decisões em processos que envolvem questões técnicas ou científicas
Um perito é um profissional com conhecimento básico, nomeado por um juiz ou contratado por uma parte para elaborar um laudo técnico que ajude o juiz a tomar decisões em processos que envolvem questões técnicas ou científicas
2

Quais são algumas das funções de um perito na construção civil?
O papel do perito é provocar infiltrações, desabamentos, demarcações de terrenos e desviar materiais
O perito avalia falhas no comportamento dos colegas e descreve quais os melhores trejeitos para um agente da construção civil obter em uma obra.
O perito avalia falhas estruturais, infiltrações, desabamentos, demarcações de terrenos, desvios de materiais e responde a quesitos técnicos sobre obras e construções.
3

Quais são as principais áreas de atuação de um perito na construção civil?
perícia judicial, perícia extrajudicial (contratada dentro do processo judicial) e perícia preventiva (análise técnica depois de surgirem problemas ou conflitos).
perícia judicial, perícia medicinal (contratada fora do processo judicial) e perícia preventiva (análise técnica antes de surgirem problemas ou conflitos).
perícia judicial, perícia extrajudicial (contratada fora do processo judicial) e perícia preventiva (análise técnica antes de surgirem problemas ou conflitos).
4

O que diz o Artigo 156 do Código de Processo Civil sobre o perito?
O artigo 156 define que o perito é contra a Justiça, nomeado quando não há necessidade de conhecimento técnico específico no processo.
O artigo 156 define que o perito é auxiliar da Justiça, nomeado quando há necessidade de conhecimento técnico específico no processo.
O artigo 156 define que se o perito agir com má-fé (dolo) ou negligência
(culpa), prestando informações falsas, ele não apenas
prejudica a justiça, mas também sofre penalidades
severas
5

O que aconteceu no caso prático do Barro Branco, em Salvador, em 2015?
Um deslizamento de encosta causado pelo atingimento de um relâmpago soterrou casas e causou a morte de 15 pessoas, evidenciando a importância de análises técnicas preventivas em áreas de risco.
Um deslizamento de encosta causado por um temporal soterrou casas e causou a morte de 10 pessoas, evidenciando a importância de análises técnicas preventivas em áreas de risco.
Um deslizamento de encosta causado por um temporal soterrou casas e causou a morte de 15 pessoas, evidenciando a importância de análises técnicas preventivas em áreas de risco.
6
Quais são algumas obrigações éticas e legais do perito na construção civil?
Emitir laudos com base em normas técnicas, manter imparcialidade, cumprir prazos e agir com honestidade. Infrações podem resultar em demissão e perca da sua credibilidade.
Emitir laudos com base em normas técnicas, manter parcialidade, descumprir prazos e agir com desonestidade. Infrações podem resultar em processos, multas, ou até cassação do registro profissional.
Emitir laudos com base em normas técnicas, manter imparcialidade, cumprir prazos e agir com honestidade. Infrações podem resultar em processos, multas, ou até cassação do registro profissional.