
O que é balística?
Vamos nos divertir, respondendo essa questionário?
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

A palavra "balística" é derivada da palavra grega balista - A balista (Latim: ballista; derivado do grego: ballistēs), era um antigo mecanismo de cerco militar que se assemelha a um grande arco esticado com cordas e correias e empregado para arremessar pedras. Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro
Falso
2

A Balística pode ser dividida em dois tipos - Neurobalística e Pirobalística . Verdadeiro ou falso?
Falso
Verdadeiro
3

Neurobalística é a disciplina, dentro da ciência balística, que trata dos dispositivos e das tecnologias de tiro cujas forças propulsoras são resultantes de elementos de flexão ou torção. Exemplo o arco, a besta, a catapulta, máquinas de lançar pratos,etc. Verdadeiro ou falso
Verdadeiro
Falso
4

Pirobalística são os cálculos matemáticos do comportamento dos projéteis das armas de fogo no interior do cano e ao longo da sua trajetória. Atualmente quando nós referimos a balística, estamos nós referindo a pirobabilística. Verdadeiro ou falso
Falso
Verdadeiro
5

A balística interna estuda os processos dentro de uma arma de fogo do momento em que é disparada, suas características e sua munição ou munições. Falso ou verdadeiro?
Verdadeiro
Falso
6
Dos três tipos de estudos balísticos, a balística interior ou interna, provavelmente permanece a mais misteriosa para o atirador comum. Isso ocorre porque o que acontece dentro da câmara e no cano de uma arma de fogo geralmente é acessível apenas com equipamentos especializados. Embora o conhecimento de balística interior aprimore a capacidade de qualquer atirador em tirar o máximo proveito de suas armas e cargas. Verdadeiro ou falso
Falso
Verdadeiro
7

Armas de alma lisa, sua balística interna vai da câmara para o cano cilíndrico e os choques. Nas armas de almas raiadas: câmara, cano raiado com seu passo (a distância que um projétil percorre dentro do cano da arma para completar uma volta completa em seu eixo) e coroa do cano, responsável pela proteção das estrias na boca do cano, sua outra função ocorre durante a saída da bala, não deixar que os gases da queima da pólvora desestabilizem o projétil, no início de sua balística externa. Certo ou errado?
Errado
Certo
8

A balística externa pode ser definida como a ciência do movimento de projéteis em vôo e as características de vôo de um projétil. Sua trajetória em relação a visada do alvo. A balística externa lida com o vôo da bala até o alvo. Verdadeiro ou falso?
Falso
Verdadeiro
9

A balística terminal pode ser definida como o estudo de projéteis atingindo, penetrando o alvo e no caso de uso militar, de segurança ou de caça: incapacitar, neutralizar ou matar o alvo. Alguns autores dividem a balística terminal em duas partes. Balística terminal e de ferida, em artigos militares e relacionados a caça . Para nós caçadores o conhecimento da balística terminal e de ferida é fundamental para a escolha da munição certa para caça. Certo ou errado?
Certo
Errado
10

Falando em caça, com base no conhecimento da balística terminal e de ferimento os animais caçados são divididos em: aves, pequeno porte, médio porte e grande porte isso na Europa. Nos EUA e no continente Africano alem das 4 classificações européias temos: porte grande pesado e caça perigosa ou jogo perigoso. Certo ou errado?
Errado
Certo
11

Todo caçador ético deve conhecer o tipo de animal caçado e a respectiva combinação de arma e munição para uma caça esportiva justa, ética e com o menor sofrimento possível para o animal. Sempre de acordo com as regras de segurança regionais e ou internacionais de caça. Fato desconhecido e não adotado pela maioria dos caçadores aqui no Brasil. Falso ou verdadeiro?
Falso
Verdadeiro
12

A balística terminal e da ferida depende da velocidade; especificamente a velocidade na qual a bala atinge o alvo. São influenciados pela maneira como uma bala é projetada, do que é feita e se fica ou atravessa o alvo. Caçadores éticos devem selecionar balas que garantam uma morte rápida e justa. Falso ou verdadeiro?
Verdadeiro
Falso