
DOAÇÃO DE ORGÃOS E TECIDOS PARA TRANSPLANTES
Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes A doação de órgãos e tecidos é um ato solidário que salva vidas. Consiste na autorização para que órgãos como coração, fígado, rins, pulmões e tecidos como córneas e pele sejam retirados de uma pessoa falecida ou viva, com o objetivo de serem transplantados em pacientes que necessitam desses órgãos para continuar vivendo ou melhorar sua qualidade de vida. Esse gesto de generosidade pode transformar a dor da perda em esperança para muitas famílias.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

Para que ocorra a doação de órgãos de doador falecido, é necessário que a morte encefálica seja confirmada por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de seis horas entre as avaliações.
FALSO
VERDADEIRO
2
A doação de órgãos de doador falecido não exige a autorização da família do doador, apenas a necessidade da existência da sua decisão em seu documento de identidade ou registro no cartório da cidade.
VERDADEIRO
FALSO
3
Os órgãos doados são distribuídos de acordo com uma lista única, que leva em conta critérios como gravidade da doença, tempo de espera e compatibilidade sanguínea.
FALSO
VERDADEIRO
4
A Doação de Rim é um dos tipos mais comuns de doação de órgão de doador vivo.
VERDADEIRO
FALSO
5
Não é possível doar parte do fígado de um doador vivo, mesmo este, tendo a capacidade de se regenerar.
VERDADEIRO
FALSO