
Você entendeu sobre o ciclo do fósforo?
Espero que nossa apresentação tenha lhe ajudado a entender sobre o ciclo do fósforo.
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Sabendo que o fósforo é um ametal que apresenta 10 variações alotrópicas ou mais, divididas entre as categorias branca, preta e vermelha. Qual é a sua principal diferença?
Podemos dizer que sua principal diferença são as formas que são utilizadas.
Podemos dizer que sua principal diferença é sua cor pois elas não apresenta diferença nas utilidades.
Podemos dizer que a principal característica é os riscos de entrar em combustão, e suas finalidades de uso.
Podemos dizer que sua principal diferença é sua coloração.
2
O que pode acontecer com o uso excessivo de adubos e fertilizantes fosfatados?
A poluição por fósforo pode ter impactos significativos no meio ambiente, como a diminuição da qualidade da água, a perda de biodiversidade e a alteração dos ecossistemas.
O uso excessivo de fertilizantes não aumentaria os custos de produção, já que a quantidade de adubo necessária para o solo, é o mesmo que as plantas podem absorver.
A poluição por fósforo não pode contaminar solos, pois ele pode absorver os fertilizantes tornando-os mais férteis e fortalecendo a saúde das plantas e animais, também pode atingir corpos d'água, que ajudaria à proliferação de algas e aumento do oxigênio, ajudando a vida aquática.
O uso excessivo de fertilizantes fosfatados não pode reduzir as funções microbianas importantes para a saúde das plantas e do solo.
3
Por que na infância a deficiência de fósforo pode levar a uma má dentição e causa também raquitismo?
Essencial à nossa nutrição, o fósforo pode ser obtido, por vias alimentares, através de ácido fítico, fosfolipídeos, ácidos nucleicos e outros compostos, quando a alimentação fornecida for à base de vegetais. Cerca de 70% do fósforo absorvido pelo nosso organismo são destinados aos ossos, enquanto o restante é usado para metabolizar açúcares e gorduras.
O fosfato está na espinha dorsal das moléculas do DNA, o ácido desoxirribonucleico, assim como nas moléculas de ATP (adenosina trifosfato), as quais transportam energia entre as células. A hidroxiapatita, é o segundo principal constituinte inorgânico de nossos dentes e ossos, o principal constituinte é a água.
Os nutrientes que as crianças precisam são constantemente utilizados e reaproveitados pelo corpo em crescimento, através do desenvolvimento O corpo da criança utiliza esse nutriente para construir e fortalecer os ossos, tornando quase improvável que haja falta significativa desse nutriente.
Isso acontece apenas em adultos, onde a deficiência de fósforo pode levar à osteoporose, doença que causa perda progressiva de massa óssea, deixando os ossos enfraquecidos e predispostos a fraturas.
4
Por qual motivo o fósforo é considerado o primeiro elemento a ser descoberto pelo homem?
Foi o primeiro a ser isolado de uma mistura complexa, sendo encontrado em estado natural na natureza.
O fósforo, diferentemente da prata e do ouro, não é encontrado em estado natural. Ele precisa ser isolado de compostos químicos, como fosfatos de cálcio, através de processos químicos como destilação e aquecimento.
Ao contrário de elementos como ouro e prata, ele foi encontrado na natureza em sua forma pura e não exigiu um processo de isolamento para ser obtido.
Ouro, prata e outros metais não são encontrados em sua forma pura na natureza, o que significa que precisam ser extraídos de compostos químicos, diferente do fósforo.
5
Os palitos de fósforo são de grande utilização para nossa sociedade. Porém durante os primeiros 20 anos do século XX, foi proibido. Por que algo tão essencial ultimamente foi proibido no passado?
A versão original, que usava fósforo branco, era altamente perigosa e inflamável. Essa proibição foi motivada pela facilidade com que os palitos de fósforo poderiam causar incêndios, e pela toxicidade do fósforo branco.
A exposição a este elemento, especialmente na forma de pó, podia causar poucos danos graves à saúde, incluindo lesões nos ossos e problemas respiratórios.
A facilidade com que os palitos de fósforo de fósforo branco podiam inflamar, tanto por fricção como por contato com outras substâncias, tornava-os uma grande ameaça para a segurança pública. A ocorrência de incêndios, muitas vezes acidentais, não era comum mas ainda havia a falta de segurança na produção e utilização destes palitos levou a sua proibição em muitos países.
Uma medida de segurança que visava proteger a população de incêndios e de danos à saúde causados pela utilização de um produto não muito perigoso mas ainda assim perigoso.