
Quis sobre a República da Roma antiga
Trabalho de história , República da Roma antiga
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Cronologicamente, correspondem as três fases de Roma antiga
Monarquia-Império-República
Monarquia-República-Império
Monarquia-República-Parlamento
República-Parlamento-Império
2
SOBRE OS PLEBEUS EM SOBRE OS PLEBEUS EM ROMA,ASSINALE A ALTERNATIVA QUE MELHOR OS DESCREVE:
Eram livres,Porém não possuíam muitas terras.
Ricos proprietários de terra
Nunca na história de Roma foram homens ou mulheres livres
Eram contrários aos deuses romanos
3
Assinale a alternativa incorreta sobre a história de Romulo e Remo
A história de Rômulo e Remo foi desenvolvida como forma de explicar a formação inicial de Roma
Após adultos,Rômulo teria matado Remo
Uma loba teria encontrado os meninos na margem do rio Tibre após eles terem sido atirados em um cesto para morrer afogados
Segundo a tradição romana, Rômulo e Remo foram foram os dois últimos reis de Roma
4
SOBRE AS REVOLTAS DE ESCRAVIZADOS EM ROMA ANTIGA,ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
As revoltas de escravizados não tiveram muito destaque no cenário romano ,pois o poder do Senado conseguia reprimir rapidamente tais rebeliões,quando ocorriam.
As revoltas de escravizados mais famosos de Roma antiga não foram relevantes no cenário romano porque a prática da escravidão era pouco disseminada entre esses povos
Os escravizados em Roma antiga eram sempre destinados para o divertimento da população.Portanto, a única função de um escravizado romano era batalhar pela própria vida em espaço como o coliseu.
Um dos escravizados mais famosos de Roma antiga foi Espártaco, líder de uma revolta que envolveu mais de 100mil outros escravizados
5
A RESPEITO DA QUEDA DE ROMA,ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA
As migrações ou invasões dos paços bárbaros resultaram em um processo de trocas culturais.Posteriormente,como resultado dessas trocas ocorreu o surgimento do feudalismo.
Os povos bárbaros, muito valorizados pelos romanos, tiveram papel crucial no processo da queda de Roma , ratificanda no ano de 476 d.c.
A queda do império romano não levou ao f da cultura romana. Pelo contrário,a idade média presenciou, mais ainda que antes, intensas trocas culturais entre romanos e os chamados povos bárbaros.
Uma das formas de se explicar a queda do império romano foi sua decisão por não conquistar mais territórios. A partir disso, o número de escravizados em Roma, base do trabalho, caiu e consequentemente, também a produção de alimentos e outros produtos no império.