
Questões de Clínica de Peq Animais 2
15 questões de estudos de Clínica de Peq Animais
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Celulite, Comedão e Millium são considerados:
Formações sólidas
Perdas teciduais e reparações
Lesões associadas
2
São consideradas lesões primárias:
Mácula, pápula, pústula, urtica, nódulo, tumor ou cisto.
Alopecia, caspa e crosta.
Colarete, cicatriz, fissura, calo, liquenificação, escoriação, úlcera ou erosão.
3
São consideradas lesões secundárias:
Colarete, cicatriz, fissura, calo, liquenificação, escoriação, úlcera ou erosão
Mácula, pápula, pústula, urtica, nódulo, tumor ou cisto.
Alopecia, caspa e crosta.
4
São consideradas lesões primárias e secundárias:
Alopecia, caspa e crosta.
Colarete, cicatriz, fissura, calo, liquenificação, escoriação, úlcera ou erosão.
Mácula, pápula, pústula, urtica, nódulo, tumor ou cisto.
5
O raspado de pele deve ser indicado para quais doenças?
Demodicose, Escabiose, Notoédrica e Cheiletiose.
Demodicose, Esporotricose, Notoédrica e Cheiletiose.
Demodicose, Malassezia, Notoédrica e Cheiletiose.
Demodicose, Criptococose, Notoédrica e Cheiletiose.
6
Os testes micóticos devem ser indicados para quais doenças?
Escabiose, Malassezia, Esporotricose e Criptococose.
Demodicose, Malassezia, Esporotricose e Criptococose.
Notoédrica, Malassezia, Esporotricose e Criptococose.
Dermatofitose, Malassezia, Esporotricose e Criptococose.
7
É o exame que promove a análise do bulbo, haste e extremidade, verificando o estágio do ciclo, condição da haste (queda x prurido) e presença de microorganismos:
Tricograma
Lâmpada de Wood
Teste fita adesiva
8
Selecione o passo a passo correto no exame de ESCOVAÇÃO DA PELAGEM:
Use um pente fino para pulgas e escove o cão repetidamente. Transfira a amostra de pelo do pente para uma lâmina. Solte a amostra de pelos com os dedos para permitir que os fragmentos caiam sobre o papel.
Use um pente fino para pulgas e escove o cão 2 vezes. Transfira a amostra de pelo do pente para uma lâmina. Solte a amostra de pelos com os dedos para permitir que os fragmentos caiam sobre o papel.
Use um pente normal ou fino para pulgas e escove o cão 2 vezes. Transfira a amostra de pelo do pente para um pedaço do papel. Solte a amostra de pelos com os dedos para permitir que os fragmentos caiam sobre o papel.
Use um pente fino para pulgas e escove o cão repetidamente. Transfira a amostra de pelo do pente para um pedaço do papel. Solte a amostra de pelos com os dedos para permitir que os fragmentos caiam sobre o papel.
9
Selecione o passo a passo correto no exame de RASPAGEM SUPERFICIAL DA PELE:
Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro, depois umedeça o fio de uma lâmina de bisturi afiado com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada. Usando o bisturi afiado, raspe a superfície da pele, colhendo qualquer resíduo e material superficial. Transfira o material colhido sobre o óleo na lâmina de vidro e então misture. Coloque uma lamínula sobre o óleo em que a amostra está suspensa. Visualize a lâmina no microscópio.
Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro, depois umedeça o fio de uma lâmina de bisturi cega com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada. Usando o bisturi cego, raspe a superfície da pele, colhendo qualquer resíduo e material superficial. Transfira o material colhido sobre o óleo na lâmina de vidro e então misture. Coloque uma lamínula sobre o óleo em que a amostra está suspensa. Visualize a lâmina no microscópio.
10
Selecione o passo a passo correto no exame de RASPAGEM PROFUNDA DA PELE:
Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro. Umedeça o fio de uma lâmina de bisturi cega com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada, então raspe a pele até enxergar a exsudação capilar. Raspe o material usando a lâmina, comprimindo a pele de modo a forçar que quaisquer ácaros presente nos folículos do pelo sejam expelidos. Transfira o material do bisturi para a lâmina de vidro, misturando-o com o óleo.
Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro. Umedeça o fio de uma lâmina de bisturi afiada com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada, então raspe a pele até enxergar a exsudação capilar. Raspe o material usando a lâmina, comprimindo a pele de modo a forçar que quaisquer ácaros presente nos folículos do pelo sejam expelidos. Transfira o material do bisturi para a lâmina de vidro, misturando-o com o óleo.
11
A descrição a seguir, se trata de qual exame? "Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro, depois umedeça o fio de uma lâmina de bisturi cega com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada. Usando o bisturi cego, raspe a superfície da pele, colhendo qualquer resíduo e material superficial. Transfira o material colhido sobre o óleo na lâmina de vidro e então misture. Coloque uma lamínula sobre o óleo em que a amostra está suspensa. Visualize a lâmina no microscópio."
RASPAGEM PROFUNDA DA PELE
RASPAGEM SUPERFICIAL DA PELE
12
A descrição a seguir, se trata de qual exame? "Coloque óleo mineral/parafina líquida sobre uma lâmina de vidro. Umedeça o fio de uma lâmina de bisturi cega com um pouquinho do óleo na lâmina. Coloque uma quantidade pequena do óleo sobre a área que será raspada, então raspe a pele até enxergar a exsudação capilar. Raspe o material usando a lâmina, comprimindo a pele de modo a forçar que quaisquer ácaros presente nos folículos do pelo sejam expelidos. Transfira o material do bisturi para a lâmina de vidro, misturando-o com o óleo."
RASPAGEM SUPERFICIAL DA PELE
RASPAGEM PROFUNDA DA PELE
13
A descrição a seguir, se trata de qual exame? "Usando uma escova de dentes nova, escove a pelagem do cão e foque em áreas onde há suspeita da condição de pele. Use um cortador de unhas para cortar a cabeça da escova de dentes dentro de um frasco de amostra. Você também pode colher uma amostra para cultura fúngica arrancando pelos próximos da borda da lesão. Coloque estes pelos no frasco de amostra (contendo a cabeça da escova de dentes) para cultura."
TRICOGRAMA
TIRA DE FITA ADESIVA CORADA
CULTURA FÚNGICA
14
A descrição a seguir, se trata de qual exame? "Realize um exame otoscópico para verificar o estado dos meatos antes de verificar os achados citológicos. Coloque parafina líquida/óleo mineral em uma lâmina e então umedeça a haste de algodão. Coloque a haste de algodão o meato acústico e retire o material. Transfira o material colhido da haste de algodão para a lâmina com óleo. Indique na lâmina de qual orelha (esquerda ou direita) a amostra foi colhida. Coloque uma lamínula sobre o óleo. Agora a lâmina está pronta para o exame."
ESFREGAÇO COM HASTE DE ALGODÃO- MICRORGANISMOS ÓTICO
ESFREGAÇO COM HASTE DE ALGODÃO- ECTOPARASITAS ÓTICOS
15
A descrição a seguir, se trata de qual exame? "Insira uma haste de algodão na orelha, empurre-a até a base do meato vertical e então gire delicadamente. Retire a haste de algodão e esfregue o material colhido sobre uma lâmina de vidro – indique na lâmina de qual orelha (esquerda ou direita) a amostra foi coletada. Core a lâmina usando Diff-Quik®: Mergulhe a lâmina em metanol (fixador), depois na eosina corante vermelho) e a eguir no azul de metileno (corante azul) - aproximadamente 5 segundos para cada. Enxágue a lâmina em água corrente, e então deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelos. Quando estiver seca, coloque uma gota de óleo de imersão diretamente na lâmina e então coloque uma lamínula por cima. Esta lâmina agora está pronta para ser examinada sob microscópio."
ESFREGAÇO COM HASTE DE ALGODÃO- ECTOPARASITAS ÓTICOS
ESFREGAÇO COM HASTE DE ALGODÃO- MICRORGANISMOS ÓTICO