
O quanto você sabe sobre Empreendedorismo Social e Jogos Tecnológicos para a Educação?
Vocês estão prontos? As perguntas estão bem fáceis....
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1

Como o Empreendedorismo Social pode beneficiar comunidades?
Abordando problemas locais
Apenas gerando lucros
Não há benefícios
Priorizando interesses individuais
2

Quais são os principais desafios enfrentados por empreendedores sociais?
Falta de visão e planejamento
Obtenção de Financiamento e Sustentabilidade
Os empreendedores não enfrentam desafios
Ignorar as necessidades no geral
3

De que forma o Empreendedorismo Social pode contribuir para a sustentabilidade ambiental?
Ajudando com a construção de empresas na natureza
Focando no lucro financeiro
Ignorando práticas ambientais
Adotando práticas ecológicas e sustentáveis
4

Quais são os benefícios econômicos associados ao Empreendedorismo Social?
Redução de funcionários e empregos locais
Impulsionamento da economia com iniciativas sustentáveis
Dependência de recursos externos
Não há benefícios
5

Como os jogos tecnológicos podem ser ferramentas eficazes no processo educacional?
Sendo exclusivamente não educacional
Sendo passivos e não interativos
Sendo exclusivamente para entretenimento
Sendo interativos e envolventes na facilitação da aprendizagem
6

Quais são as vantagens específicas dos jogos tecnológicos em comparação com métodos tradicionais?
Os dois são iguais e conteúdos totalmente diferentes
Limitados em termos de recursos educacionais
Menos atrativo e não estimula desenvolvimento de habilidades
Interatividade, adaptabilidade e envolvimento dos alunos
7

Como as empresas podem ajudar a levar a tecnologia para as comunidades?
As comunidades não podem ter acesso a esse tipo de interação
Através de palestras com experiências de jogos e tutorial sobre a tecnologia na educação
Fazendo campanhas onlines
Através de uma postagem nas redes sociais
8

Quais são as preocupações éticas relacionadas ao uso de jogos tecnológicos na educação?
Apenas questões financeiras
Nenhuma preocupação e ética relevante
Privacidade dos alunos e conteúdo dos jogos
9

De que maneira os jogos podem ser personalizados para atender as necessidades educacionais diversificados?
Sendo adaptáveis ao ritmo e estilo de aprendizagem de cada aluno
Não sendo adaptáveis às diferentes necessidades
Sendo rígidos e inflexíveis
Não tem nenhuma personalização
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Sobre os pilares da Q.O.A X, qual o primeiro pilar da pirâmide que a empresa mais valoriza num funcionário?
Criatividade
Inteligência e espiritualidade
Lealdade e infidelidade
Princípios
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Quais são os impactos positivos de jogos tecnológicos na formação acadêmica dos estudantes?
Redução do interesse na aprendizagem
Nenhum impacto significativo
Melhorias nas habilidades e maior engajamento
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As duas equipes da empresa se juntam para ir nas palestras ensinar tudo sobre os gamers e sobre equipes. Qual o nome da equipe social?
Ace X
Wolfs X
Ace Gang
Wolfs Gang