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Explique o que é organização no contexto de Arquitetura de Informação
A organização consiste em definir a tipografia e as cores utilizadas em uma interface de usuário
determina o agrupamento e a categorização do conteudo informacional.
A organização envolve a disposição de conteúdos e informações em uma estrutura lógica e coerente, facilitando o acesso e a navegação do usuário.
A organização refere-se ao processo de criação de elementos visuais atraentes e esteticamente agradáveis para uma interface de usuário
A organização se refere ao processo de desenvolvimento do conteúdo a ser apresentado em uma interface de usuário
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o que é rotulação no contexto de Arquitetura de Informação
A rotulação se refere à escolha de fontes e cores para destacar informações relevantes em uma interface de usuário
A rotulação consiste em dar nomes e descrições claras e precisas aos elementos de navegação e de conteúdo de uma interface de usuário
A rotulação é o processo de criação de elementos gráficos que representam visualmente a identidade da marca em uma interface de usuário.
A rotulação envolve a criação de rótulos adesivos para identificar os elementos físicos de um ambiente de trabalho
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O que se pode depreender dos princípios de usabilidade
Os princípios de usabilidade são irrelevantes para interfaces de usuário desenvolvidas para uso em dispositivos móveis
Os princípios de usabilidade se referem apenas a aspectos estéticos e visuais de uma interface de usuário
Os princípios de usabilidade não são relevantes para o desenvolvimento de sistemas e interfaces de usuário eficazes.
a tarefa e as características individuais dos usuários.
Os princípios de usabilidade são importantes para garantir que uma interface de usuário seja fácil e intuitiva de usar, melhorando a experiência do usuário e a eficiência da tarefa.
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o que é mapeamento e o que são bons mapeamentos em IHC
Mapeamento é o processo de criar um mapa de um sistema ou interface de usuário, que pode ajudar os designers e desenvolvedores a entenderem as relações entre os componentes do sistema
Bons mapeamentos em IHC são aqueles que tornam uma interface de usuário mais complexa e desafiadora para o usuário, aumentando seu engajamento e estimulando seu aprendizado
Mapeamento é o processo de criar um mapa de um sistema ou interface de usuário, que pode ajudar os designers e desenvolvedores a entenderem as relações entre os componentes do sistema
mapeamento é relação entre os controles e seus efeitos, , um bom mapeamento indica o relacionamento correto entre duas entidades. como: aqueles que garantem que as ações físicas ou mentais do usuário correspondam diretamente às ações do sistema, evitando a confusão e aumentando a eficiência e eficácia do usuário.
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Qual das opções abaixo descreve corretamente os cinco elementos que compõem a arquitetura de informação, de acordo com Rosenfeld e Morville (2002)?
Sistemas de navegação, organização, busca, rotulação e metadados.
Sistemas de busca, design visual, organização, metadados e mapas do site
Metáforas de interface, usabilidade, conteúdo, design visual e sistemas de navegação.
Metáforas de interface, sistemas de busca, usabilidade, design visual e conteúdo.
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Explique o que é busca no contexto de Arquitetura de Informação
A maneira como o site ou aplicativo é organizado e estruturado para facilitar a localização de informações
A forma como a interface de busca é projetada e apresentada visualmente para facilitar a interação do usuário
A análise de dados de uso e feedback dos usuários para otimizar a eficácia e a usabilidade da busca.
A maneira como as informações são categorizadas e etiquetadas para facilitar a busca e a recuperação de informações.
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No contexto de Arquitetura de Informação, o que são tesauros, vocabulários controlados e metadados?
Ferramentas de busca que ajudam a recuperar informações relevantes para o usuário
Tipos de elementos visuais que ajudam a orientar o usuário na navegação do site ou aplicativo
Metadados específicos que são incluídos nas tags de HTML para ajudar os mecanismos de busca a indexar o conteúdo
Conjuntos de termos e conceitos padronizados que ajudam a classificar e recuperar informações.
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Quais são os atributos de usabilidade de Nielsen
Acessibilidade, rapidez e escalabilidade.
Eficiência, confiabilidade e segurança
Visibilidade do estado do sistema, correspondência entre o sistema e o mundo real, e controle do usuário e liberdade.
1.Satisfação subjetiva
2. Facilidade de aprendizagem (learnability)
3. Eficiência
4.Facilidade de relembrar (memorability)
5. Erros
Facilidade de uso, design atraente e interação intuitiva
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Explique o que é Arquitetura de Informação
É o processo de gerenciar e proteger as informações confidenciais em uma empresa
É o processo de identificar e definir as necessidades dos usuários para projetar soluções de software eficazes - Esse é um processo relacionado ao design de experiência do usuário (UX), mas não se limita à Arquitetura de Informação
É o processo de criar e projetar interfaces gráficas para sites e aplicativos - Embora a interface gráfica seja importante para a experiência do usuário, ela não é o foco principal da Arquitetura de Informação.
É o processo de organizar e estruturar o conteúdo de um site ou aplicativo para facilitar a navegação e a busca
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Quais são os princípios do Design em IHC?
Flexibilidade, navegabilidade e interatividade.
Eficiência, estética e segurança - Embora a eficiência e a segurança sejam importantes no design em IHC, a estética não é um princípio centra
1.Visibilidade, affordance
2 .Feedback
3. Bons Mapeamento
4. bom modelo conceitual
Interação, usabilidade e confiabilidade
Eficiência, estética e segurança.
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Quais as três dimensões que devem ser analisadas pela experiência do usuário?
- Satisfação, aprendizado e eficiência.
-com relação ao uso do sistema,
– com relação ao uso de computadores em geral e
– com relação ao domínio da aplicação.
Usabilidade, acessibilidade e desempenho - Embora importantes, essas dimensões não englobam a experiência do usuário em sua totalidade
Estética, interatividade e efetividade - Embora importantes, essas dimensões não englobam a experiência do usuário em sua totalidade
Interação, navegabilidade e confiabilidade
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Qual o nome dado ao princípio de usabilidade de Nielsen?
Eficiência do usuário. slogans de usabilidade (7 princípios).
Facilidade de aprendizado - Embora importante, este é outro princípio de usabilidade de Nielsen.
Satisfação do usuário - Embora importante, este é outro aspecto da experiência do usuário
Visibilidade do sistema - Embora importante, este é outro princípio de usabilidade de Nielsen.
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Quais os princípios de usabilidade de Nielsen?
Inovação, Originalidade e Criatividade - Embora importantes, estes não são os princípios de usabilidade de Nielsen.
Controle do usuário, Compatibilidade e Clareza da mensagem - Embora importantes, estes não são os princípios de usabilidade de Nielsen
Visibilidade do sistema, Flexibilidade e Aprendizagem - Embora importantes, estes não são os princípios de usabilidade de Nielsen.
Eficiência do usuário, Facilidade de aprendizado e Satisfação do usuário.
1. sua melhor tentativa não é boa suficiente:
2. Usuário está sempre certo:
3. Usuario não está sempre certo:
4. Usuario não é designer
5. Designer não é Usuario:
6. help não ajuda:
7. Menos é mais
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Explique visibilidade e affordances em IHC.
Visibilidade refere-se à clareza das informações exibidas na interface do usuário, enquanto affordances são as orientações e instruções de uso da interface - Esta definição está incorreta, pois visibilidade não se refere apenas à clareza das informações e affordances não se referem apenas a orientações e instruções.
Visibilidade refere-se à possibilidade de se adaptar a interface do usuário a diferentes dispositivos, enquanto affordances são as restrições de acesso à informação - Esta definição está incorreta, pois visibilidade não se refere à adaptação a dispositivos e affordances não se referem a restrições de acesso.
Visibilidade refere-se à possibilidade de personalização da interface do usuário, enquanto affordances são as limitações impostas ao usuário pela interface - Esta definição está incorreta, pois visibilidade não se refere à personalização e affordances não se referem às limitações impostas ao usuário.
Visibilidade refere-se à facilidade de localização de um elemento na interface do usuário, enquanto affordances são os recursos ou possibilidades de ação que um objeto ou elemento da interface sugere.
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o que é bom modelo conceitual em IHC
O modelo conceitual em IHC é uma representação abstrata e simplificada do sistema, que permite aos usuários entenderem como ele funciona e como os elementos estão organizados.
é um sistema bem estruturado, alinhado e pensado, para o dominio do usuario
O modelo conceitual é um protótipo de baixa fidelidade utilizado para testar a interação com o usuário.
modelo conceitual é uma técnica de avaliação de usabilidade que consiste em observar o comportamento do usuário em relação ao sistema.
O modelo conceitual é um conjunto de diretrizes que orientam o desenvolvimento de interfaces de usuário.