
Fato ou Fake! Consumo e educação alimentar
Trabalho de LIC segundo bimestre Feito por: Beatriz Rodrigues, Isabeli Fagundes, Micaelly Oliveira e Sara Marques
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1

Para ter uma vida saudável, é necessário equilíbrio e sustentabilidade
Fake
Fato!
2

É necessário ter 3 ou 4 refeições ao dia
Fake
Fato!
3

A alimentação pode variar ao decorrer da nossa vida
Fato!
Fake
4

A tecnologia não afeta a nossa saúde
Fake!
Fato!
5

Na hora da prática de exercícios físicos ou no desenvolvimento do nosso desempenho físico , a alimentação não é necessária nessas atividades
Fato!
Fake!
6

Por meio do consumo sustentável e da educação alimentar podemos alcançar resultados como: reduzir o impacto ambiental da produção e transporte de alimentos, promover a economia local e agricultura orgânica e fomentar a educação sobre alimentação saudável e sustentável.
Fake!
Fato!
7

O consumo sustentável e a educação alimentar não são temas fundamentais, pois do mesmo jeito que promove a saúde, afeta o meio ambiente com seus objetivos.
Fake!
Fato!
8

A relação das nossas vidas com a alimentação e com o mundo que está ao nosso redor é irrelevante, por isso não há necessidade de mudanças ou precauções, e o estudo sobre esses problemas não é necessário, nem nas escolas, nem na vida cotidiana.
Fake!
Fato
9

O objetivo é promover o consumismo excessivo e demonstrar como ele pode melhorar nossas vidas individuais e o planeta como um todo. Além disso, queremos desencorajar a educação alimentar e o conhecimento sobre o que comemos, e também minimizar a importância das atividades físicas para uma vida saudável.
Fato!
Fake!
10

Ter uma vida equilibrada significa encontrar um equilíbrio consistente entre a vida pessoal, profissional, social e espiritual, além de cuidar da qualidade dos pensamentos e emoções. É preciso manter a mente e o corpo saudáveis para evitar o esgotamento de ambos.
Fato!
Fake!
11

A agricultura orgânica usa menos pesticidas, preservando o meio ambiente e a biodiversidade.
Fake
Fato!
12

O consumo excessivo de alimentos processados e embalados não impacta diretamente a emissão de gases de efeito estufa.
Fato!
Fake!
13

Dietas baseadas em vegetais podem ajudar a reduzir a pegada de carbono e promover a saúde, além de serem mais sustentáveis em comparação com dietas baseadas em carne.
Fato!
Fake!
14

Praticar atividade física regularmente melhora a saúde mental e física, ajudando na prevenção de doenças crônicas e fortalecendo o sistema imunológico.
Fake!
Fato!
15

A prática de atividade física regular não tem impacto significativo na saúde mental, desde que a alimentação seja equilibrada.
Fake!
Fato!
16

Obrigada por jogar! O que achou do nosso quiz?
Legal!
Péssimo, melhorem