
Dia Mundial Do Combate À AIDS
"O Dia Mundial de Combate à AIDS, internacionalmente definido como o dia 1° de dezembro, é uma data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Síndrome da imunodeficiência adquirida." Alunos: Andrya Ribeiro Jeferson Cauan Rodrigues Maykow Da Silva Vyctor Vinycios De Souza João Victor Sales Turma: 2° B Prof°: Lindalva
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
1- Sobre o HIV, marque a alternativa incorreta: a) O HIV é um retrovírus. b) O HIV é o vírus causador da AIDS. c) O HIV não ataca os linfócitos. d) HIV significa vírus da imunodeficiência humana. e) O HIV pode permanecer no corpo do paciente sem causar sintomas.
b) O HIV é o vírus causador da AIDS.
a) O HIV é um retrovíus.
c) O HIV não ataca os linfócitos.
d) HIV significa vírus da imunodeficiência humana.
e) O HIV pode permanecer no corpo do paciente sem causar sintomas.
2
2- Portadores do vírus HIV podem doar sangue? a) Sim, não existe possibilidade da transmissão do vírus HIV através de transfusão sanguínea. b) Sim, em até 6 meses após a infecção. c) Não, pois através da transfusão sanguínea é possível contrair o vírus do HIV.
c) Não, pois através da transfusão sanguínea é possível contrair o vírus do HIV.
b) Sim, em até 6 meses após a infecção.
a) Sim, não existe a possibilidade da transmissão do vírus HIV através da transfusão sanguínea.
3
3- A Aids é uma doença que pode ser transmitida de diferentes formas. Marque a alternativa que não indica uma forma de transmissão da doença: a) Transfusão de sangue. b) Aperto de mãos, abraços. c) De mãe para o filho durante a gestação, no momento do parto pela exposição do bebê ao sangue e secreções maternas e durante a amamentação. d) Relação sexual desprotegida com pessoa contaminada. e) Compartilhamento de objetos cortantes.
e) Compartilhamento de objetos cortantes.
d) Relação sexual desprotegida com pessoa contaminada.
a) Transfusão de sangue.
b) Aperto de mãos, abraços.
c) De mãe para o filho durante a gestação, no momento do parto pela exposição do bebê ao sangue e secreções maternas e durante a amamentação.
4
4- Mesmo usando o preservativo numa relação sexual, corro o risco de contrair o HIV? a) A camisinha é uma medida profilática totalmente efetiva em relação à transmissão sexual do HIV. b) A efetividade dos preservativos, evidentemente, depende da qualidade do uso (técnica de utilização, taxas de ruptura e escape) e da permeabilidade da barreira às partículas virais. c) O risco de transmissão é eliminado completamente com o uso do preservativo.
c) O risco de transmissão é eliminado completamente com o uso do preservativo.
a) A camisinha é uma medida profilática totalmente efetiva em relação à transmissão sexual do HIV.
b) A efetividade dos preservativos, evidentemente, depende da qualidade do uso (técnica de utilização, taxas de ruptura e escape) e da permeabilidade da barreira às partículas virais.
5
5- Quanto tempo leva para o vírus da AIDS ser detectado? a) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado no período de 30 a 60 dias após a infecção. b) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado no período de 5 dias após a infecção. c) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado a partir de 120 dias após a infecção.
c) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado a partir de 120 dias após a infecção.
b) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado no período de 5 dias após a infecção.
a) Na maioria dos casos, o vírus pode ser identificado no período de 30 a 60 dias após a infecção.
6
6- AIDS se pega pelo beijo? a) Com certeza. Pois a saliva contém grande quantidade de vírus, quem podem passar para o parceiro através do beijo. b) Não. A saliva possui ácidos que matam o vírus da AIDS. c) Dificilmente. Para que isso ocorra, é necessário que aquele que não tem o vírus HIV tenha algum ferimento no interior da boca ou nos lábios e o contaminado tenha uma quantidade de vírus bem grande na saliva. É muito difícil ocorrer em tecido sadio.
a) Com certeza. Pois a saliva contém grande quantidade de vírus, quem podem passar para o parceiro através do beijo.
c) Dificilmente. Para que isso ocorra, é necessário que aquele que não tem o vírus HIV tenha algum ferimento no interior da boca ou nos lábios e o contaminado tenha uma quantidade de vírus bem grande na saliva. É muito difícil ocorrer em tecido sadio.
b) Não. A saliva possui ácidos que matam o vírus da AIDS.
7
7- Em relação à AIDS, temos as afirmações seguintes: I. A doença é causada por vírus; II. É transmitida, principalmente, por transfusão de sangue contaminado, contato sexual com portadores sem proteção e uso em comum de agulhas pelos viciados em drogas; III. A convivência com a pessoas contaminadas, em casa, no trabalho, na escola, na rua, que não envolvem contato com, sangue, leite, esperma e secreções, não oferece perigo de transmissão da doença; IV. A doença atua sobre o sistema imunológico, diminuindo a resistência do organismo; Considerando os conhecimentos atuais, assinale a alternativa: a) Apenas II, III e IV estão corretas. b) Apenas II e III estão corretas. c) Apenas I, II e IV estão corretas. d) Apenas I, III e IV estão corretas. e) Todas as alternativas estão corretas.
e) Todas as alternativas estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
d) Apenas I, III e IV estão corretas.
c) Apenas I, II e IV estão corretas.
a) Apenas II, III e a IV estão corretas.