
Código de etica Fisioterapia e Sus
Fisioterapia e saúde coletiva do trabalhador - Avaliação 1 - UNIBH
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Em qual data a fisioterapia foi reconhecida como curso superior?
14/ 07/1968
12/10/1968
13/10/1969
2
Quantas especialidades são reconhecidas pelo Coffito atualmente?
15
Nenhuma das anteriores
3
8
3
O Coffito é o conselho regional de fisioterapia. A afirmação está?
Correta. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. São os órgãos regionais que regulamentam e fiscalizam o exercício profissional da fisioterapia e da terapia ocupacional em suas respectivas áreas de atuação.
Incorreta. O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO é uma Autarquia Federal criada pela Lei nº 6316, de 17 de dezembro de 1975; com objetivos constitucionais de normatizar e exercer o controle ético, científico e social das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional.
4
Como deve ser calculado os honorários do fisioterapeuta?
Os honorários são calculados de acordo com a tabela do referencial brasileiro de procedimentos fisioterapeuticos.
O valor deve ser cobrado com base no salário minimo vigente.
Os valores são calculados de acordo com o tempo de experiência do profissional.
5
Qual a diferença de especialista (Coffito) e pós graduado
Pós graduado é considerado qualquer profissional que se submeteu a um curso de Pós graduação em alguma instituição de ensino superior. Para ser considerado especialista, pelo Coffito, é necessario ser aprovado por uma prova de titulação da especialidade desejada, no crefito.
Para ser considerado especialista em determinada àrea é necessário que o fisioterapeuta tenha feito estagio de pelo menos 2 anos na funcão. Na pós graduação é necessário ser aprovado em uma instituição de ensino superior.
6
De acordo com o código de ética e deontologia da fisioterapia qual a alternativa a seguir descreve corretamente um dever do fisioterapeuta em relação ao paciente
O fisioterapeuta deve garantir o atendimento somente aos pacientes do plano de saúde privado, excluindo os atendimentos pelo SUS
O fisioterapeuta deve respeitar a confidencialidade das informações obtidas durante a prática profissional, salvo em casos em que o paciente autorize ou quando houver obrigações legais de revelá-las.
O fisioterapeuta pode exercer sua profissão sem a necessidade de mantê-lo atualizado uma vez que o conhecimento adquirido na graduação seja suficiente para a prática ao longo da carreira