
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FISICA EM CONDIÇÕES RESPIRATÓRIAS
Responda as perguntas Corretamente!
Anúncios
0
0
0
Anúncios
1
Pergunta 1 De que maneira os exercícios aeróbicos contribuem para a melhora na capacidade pulmonar em pessoas com doenças respiratórias crônicas?
Exercícios aeróbicos fortalecem os músculos respiratórios, melhoram a oxigenação do corpo e aumentam a tolerância ao esforço.
Exercícios aeróbicos pioram a função pulmonar e devem ser evitados.
Pessoas com doenças respiratórias não devem fazer atividades aeróbicas, pois podem perder mais capacidade pulmonar
2
Quais adaptações no treinamento físico podem ser feitas para melhorar a resistência cardiovascular em pacientes asmáticos sem causar crises?
O treino deve ser progressivo, com intensidade moderada, aquecimento adequado e controle da respiração para evitar crises.
Treinos intensos sem pausas são ideais para evitar crises asmáticas.
Pacientes asmáticos não precisam de adaptações nos treinos.
3
Como a natação pode beneficiar pessoas com doenças respiratórias, como asma e DPOC?
A natação melhora a capacidade pulmonar, fortalece os músculos respiratórios e reduz a falta de ar, pois a umidade da piscina facilita a respiração e reduz irritações nas vias aéreas.
Pessoas com asma ou DPOC devem evitar nadar, pois a respiração dentro da água exige mais esforço e pode desencadear crises.
A natação não é recomendada para pessoas com doenças respiratórias, pois a umidade do ambiente pode piorar os sintomas.
4
Qual é o papel do profissional de educação física no treinamento de pessoas com doenças respiratórias?
O único papel do profissional de educação física é prescrever exercícios aeróbicos, pois outros tipos de treino não são úteis para esses pacientes.
O profissional de educação física não deve trabalhar com pessoas que têm doenças respiratórias, pois apenas médicos e fisioterapeutas podem ajudá-las.
O profissional de educação física deve avaliar a condição do aluno, adaptar os treinos para melhorar a capacidade respiratória e monitorar a intensidade do exercício, garantindo um treinamento seguro e eficaz.
5
Qual o tipo de treinamento mais recomendado para treinar pessoas com asma e fibrose cística, levando em consideração as limitações respiratórias?
Evitar qualquer tipo de exercício físico devido aos riscos respiratórios associados às condições.
Treinamento intenso de alta intensidade, sem adaptações, para melhorar a capacidade pulmonar rapidamente.
Treinamento aeróbico de baixa intensidade, com foco em exercícios de respiração e fortalecimento muscular, adaptado às limitações respiratórias.