
A Jornada pela sua arma no Kung Fu!
Prepare-se uma jornada de Kung Fu na Busca pela sua arma perfeita! Nesse Quiz você irá partir numa jornada de conhecimento onde suas escolhas definirão a arma idela para ser sua companheira durante sua vida através do Kung Fu!
0
0
0
Anúncios
1
acordo numa manhã de sábado... Logo que abro os olhos percebo uma carta ao lado de minha cama com um selo bonito nas cores Vermelho, laranja e amarelo e as letras "T" "S" "K" "F". O que você faz?
Abro a carta rasgando de uma vez e ansioso para ler seu conteúdo!
Deixo a carta de lado por enquanto, pois não sou tão curioso assim e tenho outras prioridades...
Se não é minha carta de Hogwarts e não foi uma coruja que trouxe... nem ligo e abro depois.
Abro a carta com todo cuidado para não rasgar nada e manter a integridade da mesma.
2
Ao Ler a carta ela diz o seguinte... "Venha ao meu encontro, jovem escolhido! O Kung Fu da TSKF lhe chama! Siga as pista e procure pela arma escolhida que será sua chave para a entrada no Templo Shaolin! obs: Não temos aulas aos domingos." Dentro da carta você encontra um pingente, mas o que ele significa você ainda não sabe... Como você analisa esse pingente?
Eu pego uma lupa e o analiso atentamente, procurando um significado ou alguma dica do que ele possa ser.
Eu uso meus conhecimentos de kung fu para deduzir os emblemas e decifrar aquele objeto.
Eu taco o pingente no chão para ver se ele quebra ou se tem algo dentro dele.
Eu bato uma foto do pingente e mando para o chatGPT me dizer do que se trata, pois não sou tolo.
3
Pelo visto o pingente era um Pendrive que possuia coordenadas suspeitas em seus arquivos e algumas fotos de um inseto verde estranho com garras. O texto dizia dizia: "Siga a procura do local em frente ao palhaço que vende hamburguer e fale com o Santo Luís dos mercados." Pelo visto terei que partir numa jornada... O que você leva?
Levo apenas minha coragem e determinação! Só preciso confiar no Kung Fu dentro de mim!
Preparo uma mochila com alimentos e suprimentos médicos! Pelo visto, no mínimo terei que enfrentar um palhaço...
Pego uma mochila e encho de dinheiro, pois nunca se sabe o que pode acontecer e pretendo comprar suprimentos no caminho.
A verdade é que eu preferia nem sair de casa nesse sábado... mas só vou pra seguir com esse bendito Quiz... Aiai... Vou levar uma coisas aqui...
4
Agora estou pronto para partir nessa jornada e buscar essa tal chave! Lembro que já ouvi algo sobre um templo nos arredores do vilarejo de Aldeotina, mas é um longo caminho até lá... O pingente começa a brilhar e indicar para o nordeste! Pelo visto é para onde devo seguir. Um enzo se dirije até mim e pergunta: "Você faz dancinha pro TikTok?" O que você faz?
Eu simplesmente ignoro o Enzo, pois não tenho mais paciência e nem idade pra isso...
Respondo educamente que nunca me sujeitaria a tal atitude deplorante e sem sentido :)
Percebo imediatamente que o Enzo é um ninja enviado para me eliminar e o ataco com minhas técnicas de Fu Xin Chuan!!
Rapidamente faço uma dancinha famosa nas artes do TikTok e demonstro que sou capaz de competir com a juventude!
5
Após deixar o Enzo para trás você se depara com uma grande floresta! Na entrada dela você encontra uma grande pedra com algo escrito... "As mesmas coisas sempre acontecem com as mesmas pessoas"... Você fica confuso, mas logo percebe que esqueceu as chaves de casa na correria... Fazer o que, isso sempre acontece... Um Senhorzinho aparece na sua frente e pergunta se você é aquele que procura a arma do destino! Ele parece saber de algo... como você reage?
Cumprimento ele da forma tradicional no kung fu e peço que me explique o que ele sabe sobre tal arma.
Fico com um pé atrás já na posição de guarda e pergunto o que ele quer comigo e como ele sabe de tais coisas!
Velho caduco! Não ligo para suas informações ou para o que você sabe, vamos lutar!
Esse velho parece ser ligeiramente idoso! Entrego para ele um pouco de comida da minha mochila e parto seguinte a luz de meu pingente sem trocar mais palavras com ele...
6
Já dentro da Floresta e cansado de tanto caminhar, você resolve que, com o dia já escurecendo, o melhor seria se preparar para acampar ali mesmo. Nessa hora algumas palavras ecoam do pingente/pendrive/objeto que brilha - "Everything is Kung Fu"... Nessa hora você se pergunta se deveria ter feito aulas de inglês com a Clícia ou com o Ivan, mas percebe que usando seu Kung Fu você pode conseguir montar uma bela barraca para passar a noite... Como você faz?
Usa dos básicos de soco para quebrar alguns troncos de arvores menores para construir uma espécie de tenda com folhas para se proteger dos perigo da mata.
Usa seu conhecimento de sobrevivência chinesa para preparar uma bela barraca com parte dos equipamentos que você trouxe em sua mochila e treina tai chi chuan para lhe proporcionar calma e tranquilidade durante seu sono.
Prefere não utilizar nada como barraca ou tenda e passa a noite em estado de meditação para suprir suas emoções e treinar sua mente ao longo da noite, poupando assim seus recursos, mas estando sujeito aos perigos da mata...
Dormir pra que? Você abre uma lata de Monster que trouxe na mochila e passa a noite em claro treinando técnicas que brotam em sua cabeça. Parece até que um currículo de matérias de kung fu nasceu em você!
7
Ao amanhecer você decide seguir em frente e percebe que estava a poucos passos do final da floresta... Poxa vida... Chegando na saída você encontra um homem alto, forte, com uma faixa marrom na cintura e uma tatuagem nas costas... algo semelhante a uma flor dos ventos com as letras "T", "S", "K" e "F". Não pode ser! O homem logo se dirige a você e diz: "Não creio que você seja o escolhido... Me chamo Bob... Bob Nelson, e não deixarei que siga para o templo sem antes passar por mim". E agora?
Não posso lutar contra alguém mais graduado sem a autorização de um mestre... Tento resolver no diálogo, mesmo que não funcione.
Percebo que numa situação como essa só nossos socos podem trocar palavras e parto para cima de Bob!
Eu desafio Bob não para uma luta, mas para uma competição para ver quem faz o melhor Tan Tui! Que nossas formas falem por nós!
Kung Fu é dedo no olho e chute no saco! Não importa quem seja, preciso acabar rápido com isso, mesmo que com golpes baixos.
8
Ao final daquela situação e me perguntando como aprendi tanto sobre Kung Fu, Bob me explica que quando o escolhido encontra o pingente, o Kung Fu nasce naturalmente naquela pessoa e que o Kung Fu será para o escolhido aquilo que ele quiser que seja... Bob diz: "Eu te aceito como meu irmão de treino, siga para a saída da floresta e procure pelo Santo Luís dos mercados para encontrar nosso templo. Uma chuva forte começa a cair, mas preciso continuar meu caminho! Você vê uma placa indicando a direção do Vilarejo de Aldeotina e percebe algumas montarias para viajantes. Como você prossegue?
Vejo um patinete que posso usar através de aplicativo! Acho conveniente tal equipamento ao lado de uma floresta mas subo nele e sigo meu caminho! Ebaaaa!
Montarias? Só confio nas minhas próprias pernas! Vou correndo mesmo, vai ser bom para treinar!
Uma capivara robusta e com cara de poucos amigos me olha com nojo, mas oferece me dar carona. Não posso negar tal convite!!
Encontro uma kombi colorida estacionada próximo a mim... entro nela e encontro um bilhete que dizia "bem vindo a Kombi-FU, sua melhor amiga". Me encho de alegria e dou a partida para seguir meu caminho!
9
Após um belo passeio, estou finalmente dentro do Vilarejo de Aldeotina e escuto ao longe um soar de um sino... Será que seria onde se encontra o bendito Santo Luís dos Mercados? Corro na direção daquele som! Nesse momento, uma mulher surge diante de mim... Tocando os cabelos ela diz... "escolha uma das agulhas para prosseguir"... Quatro agulhas grossas e diferentes surgem em sua mão... qual escolher?
Escolho a agulha que possui a foto de um menino sendo jogado na areia por um empurrão!
Fico com a agulha que possui algo escrito... "Eu odeio quando você fala "isso""... Não vejo significado, mas prefiro não questionar a moça...
Pego a agulha meio esverdeada com listras brancas... ao tocá-la, a mulher sussurra: "Essa daí não tem mundial".
Escolho a agulha mais bonita! Essa que parece mais uma lança com detalhes chineses. Prefiro nem mexer com as outras que parecem ter mensagens ocultas, credo!
10
Seu destino está traçado! A mulher some diante dos meus olhos! Ignoro isso e continuo na direção do badalar do sino. Lá está ele! Um homem de capuz puxando uma corda e tocando um sino enorme. Ele para, olha para mim e diz: "Olá, escolhido, sou o Santo Luís dos Mercados e estou aqui para lhe por a prova!" Diante de você, sete luzes acendem e começam a tomar forma. Aparentemente, são sete armas distintas do Kung Fu Chinês. O Santo volta a falar: "Suas ações dirão a qual arma você pertence e não suas palavras. Para entrar no templo, você precisará passar pelo teste final!" O santo lhe explica que o teste final possui três provas e que cada teste possui diversas possíveis resoluções e que caberia a mim descobrir como proceder. Eu ein... O que digo para o Santo?
Esperei muito tempo por isso e como escolhido estou pronto para encontrar minha arma gêmea e aprender o verdadeiro Kung Fu!
Nunca fui muito bom nos esportes, mas estou disposto a mudar isso e me tornar a melhor versão de mim mesmo! Que venha esse teste!
Não gosto de testes e muito menos acho que preciso me provar para alguém, mas já que é o único jeito de terminar esse Quiz... Beleza então!
Não sei se sou capaz... Mas gostaria sim de me testar e descobrir até onde consigo chegar! Irei conquistar uma das armas e descobrir o que é esse tal Kung Fu!
11
"Que comece o Teste final!". Gritou o Santo! Uma moça jovem aparece diante de mim e me entrega um uniforme muito bonito... Na blusa eu podia ver a mesma Flor dos ventos que Bob Nelson carregava nas costas... Mas havia um rasgo debaixo da manga da blusa... A moça exclamava: "Não pode treinar com uniforme rasgado". O que devo fazer?
Logo me lembro da agulha dada por aquela mulher tenebrosa que encontrei! Uso a agulho e uma linha que tinha na mochila para costurar o rasgo!
Peço educadamente para a moça que troque a blusa do uniforme para mim, pois eu tinha acabado de receber e já veio rasgado... tenso!
Percebo que o rasgo na blusa demonstra a imperfeição das coisas e a eterna busca pela perfeição que nunca pode ser alcançada! Me pergunto se ingeri algo estragado por pensar nisso e sigo com blusa rasgada mesmo!
Verifico o restante do uniforme para ver se possui mais algum problema e digo que ficarei com ele assim mesmo, mas já resolvo pedir logo uma blusa extra, pois suo demais e irei treinar bastante!
12
Agora o segundo teste! Um grande tatame aparece diante de mim como mágica! Um jovem aparece em cima do tatame, olha para mim com firmeza e seriedade. Eu reverencio para entrar no tatame, fico de frente para o jovem, que logo faz a guarda e diz: "Aplicações!" O que fazer?
Faço também a guarda! Mas sem saber o que vai acontecer já preparo para defender o rosto, pois na dúvida... é soco no rosto!
Faço prontamente a guarda e decido atacar primeiro! Uso técnicas de TCHO I TCHEN, pois sei que se eu for errar... é só fazer certo!
Não faço nada e fico imóvel, pois nenhuma instrução me foi passada naquele momento por um instrutor ou Mestre naquela "aula".
Cumprimento o jovem e peço que primeiro me ensine antes de começarmos, pois acredito que ele seja um mais graduado e quero mostrar humildade e respeito.
13
O terceiro e último teste! Ainda dentro daquele tatame místico, agora um grande grupo de artista marciais se formam e correm para entrar em formação! Todos prontos para realizar uma forma. O que devo fazer?
Corro para entrar na formação, me colocando na frente de todos e realizando uma forma que surge em meus pensamentos! Eles me acompanham.
Espero que algum deles me dê um sinal para entrar naquela formação, pois prefiro não atrapalhar o que eles pretedem fazer, sendo o novato ali.
Entro caminhando na formação e me posiciono atrás de todos por entender que sou apenas um faixa branca. Sigo imitando os movimentos de todos, pois já dizia aquele velho provébio chinês... "Quem não cola não sai da escola."
Escolho não entrar na formação. Fico para assistir, pois entendo que primeiro devo olhar para aprender e esperar instruções para fazer algo.
14
Finalizados os testes, me vejo sozinho de frente para um vazio... Uma grande porta surge em minha frente. Ao tocá-la a porta se abre e um homem de Ifu amarelo surge me convidando para entrar. "Bem vindo a TSKF", diz o homem. Me vejo de forma automática cumprimentando aquele homem e entendendo que ele será meu Mestre. Meu pingente começa a brilhar intensamente! O mestre aponta para o pingente e ele começa a tomar forma. "Sim, jovem, sua arma estava com você esse tempo todo. aprendendo sobre você e se moldando conforme suas ações. Sua jornada pode ter chegado ao fim, mas o caminho do Kung Fu está apenas começando!". Disse o Mestre. Como você reage?
Uma emoção forte toma conta de mim e me sinto pronto para iniciar meus treinos ao lado de meu mestre e de minha nova arma!
Bato no peito, cheio de orgulho! Feliz e grato pelas dificuldades e coisas estranhas que passei para chegar ali!
Desabo no chão me apoiando em minha nova arma, pois sei das dificuldades que passei e me animo com as novas aventuras que virão!
Fico em posição de sentido e já pronto para as ordens de meu novo mestre. Confesso que o Quiz foi desnecessário, mas divertido! (Brinco com o Mestre)