Você sabe porque e importante tem acessibilidades nas escolas

Você sabe porque e importante tem acessibilidades nas escolas

Vamos descobri ce você sabe mesmo

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Maria

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1
As escolas devem ter rampas de acesso para cadeirantes.

As escolas devem ter rampas de acesso para cadeirantes.

Sim
Não
2
É permitido que a escola coloque sala de aula adaptada apenas no segundo andar sem elevador.

É permitido que a escola coloque sala de aula adaptada apenas no segundo andar sem elevador.

Sim
Não
3

A acessibilidade beneficia somente pessoas com deficiência.

Não
Sim
4
A Lei Brasileira de Inclusão exige que todos os alunos com deficiência tenham o mesmo currículo escolar, apenas com adaptações necessárias.

A Lei Brasileira de Inclusão exige que todos os alunos com deficiência tenham o mesmo currículo escolar, apenas com adaptações necessárias.

Sim
Não
5
Materiais em formato de áudio podem ser recurso para alunos com dislexia.

Materiais em formato de áudio podem ser recurso para alunos com dislexia.

Não
Sim
6
Acessibilidade digital, como sites escolares compatíveis com leitores de tela, também faz parte da inclusão.

Acessibilidade digital, como sites escolares compatíveis com leitores de tela, também faz parte da inclusão.

Não
Sim
7
Sinalização em braile deve estar em locais como banheiros, salas, 
 portas, escadas e corrimão.

Sinalização em braile deve estar em locais como banheiros, salas, portas, escadas e corrimão.

Sim
Não
8
Alunos surdos e cegos não podem participar de atividades esportivas na escola.

Alunos surdos e cegos não podem participar de atividades esportivas na escola.

Não
Sim
9
O contraste de cores nas paredes e portas pode ajudar alunos com baixa visão.

O contraste de cores nas paredes e portas pode ajudar alunos com baixa visão.

Não
Sim
10

A Lei Brasileira de Inclusão permite que a escola crie um currículo diferenciado e reduzido para alunos com deficiência, se isso facilitar o trabalho dos professores.

A LBI garante que todos os alunos com deficiência recebam o mesmo conteúdo adaptado à sua realidade, o que pode incluir a simplificação de partes do currículo para atender às suas necessidades específicas. Assim, a escola pode sim ajustar e até reduzir conteúdos, desde que isso seja para facilitar o aprendizado do aluno e o trabalho do professor.
A LBI garante igualdade de currículo. O conteúdo deve ser o mesmo para todos os alunos, com adaptações de recursos, metodologia e avaliação, mas sem reduzir ou excluir partes do conteúdo. Fazer um currículo “reduzido” só para facilitar é considerado discriminação.
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