Tênis Sem Filtro: Onde Sua Certeza Vai Pra Rede

Tênis Sem Filtro: Onde Sua Certeza Vai Pra Rede

🎾 Oi, pessoal! Este é um quiz sobre as regras do tênis. Simples, direto e para todos. Mas cuidado… respostas óbvias nem sempre estão certas. Afinal, no jogo da vida (e do tênis), quem pisca perde o ponto. Preparem-se para um desafio que testa seu conhecimento real. Teremos perguntas para vários níveis, para que todos possam participar e aprender. Vamos descobrir quem realmente domina o jogo e quem ainda está no começo da partida. Até lá, boa sorte a todos! ksksks

Imagem de perfil user: Maria Eugenia Heidrich

Anúncios

1

Em uma partida de tênis, se a bola bater na linha durante um ponto, ela é considerada “dentro” ou “fora”?

Automaticamente "fora" e o ponto é perdido pelo jogador que a rebateu.
Automaticamente "fora" e o ponto é perdido pelo jogador que a rebateu.
Dentro. Se qualquer parte da bola tocar a linha, é ponto válido.
Dentro. Se qualquer parte da bola tocar a linha, é ponto válido.
Considerada fora porque a linha pertence à área adversária.
Considerada fora porque a linha pertence à área adversária.
Se tocar na linha, o ponto vai para quem gritar “dentro” primeiro, estilo pega-bandeira.
Se tocar na linha, o ponto vai para quem gritar “dentro” primeiro, estilo pega-bandeira.
2

Durante um rally, um jogador acidentalmente toca a rede com a raquete, o que acontece?

Pode, desde que você peça desculpa em voz alta antes de continuar o ponto.
Nada acontece e o jogo continua normalmente.
Tocar a rede com a raquete durante o rally é permitido desde que não impeça o adversário de jogar.
Ponto do adversário. Não pode tocar na rede enquanto a bola está em jogo.
3
Quantas vezes um jogador pode trocar de raquete durante um set?

Quantas vezes um jogador pode trocar de raquete durante um set?

Permitido apenas se a corda quebrar e o árbitro aprovar a substituição após uma entrevista rápida.
Pode trocar de raquete uma vez por game, depois disso é penalizado.
Claro que não, né!
Sem limite oficial, mas o tempo para troca é controlado (20 segundos entre pontos).
4

O que acontece se o árbitro errar a contagem do placar e o jogo continuar sem correção?

Pode causar protesto, mas a decisão do árbitro é final durante o jogo. Se for detectado, o árbitro deve corrigir, mas o jogo geralmente segue.
O jogo é pausado e todos refazem o último game inteiro, independente de quem estava ganhando.
Se o árbitro errar a contagem do placar e o jogo continuar sem correção, o erro é irreversível e o jogo deve continuar com o placar errado.
Se o árbitro errar a contagem, o ponto deve ser repetido até a contagem estar correta.
5
Se um jogador sacar fora da ordem definida em duplas, qual a consequência?

Se um jogador sacar fora da ordem definida em duplas, qual a consequência?

O time adversário escolhe quem vai sacar pelo resto do set, tipo punição escolar.
O time adversário automaticamente ganha o set.
Só gera advertência na primeira vez, sem perda de ponto.
Perda do ponto. Ordem deve ser seguida rigorosamente.
6

É permitido que o jogador fale com seu técnico durante a partida? Se sim, em quais condições?

Permitido apenas durante intervalos ou quando o árbitro autoriza, nunca durante o ponto.
Só pode se for através de mímica ou código Morse piscando os olhos.
É permitido que o jogador fale com seu técnico durante a partida a qualquer momento, sem restrições.
Jogadores podem conversar com técnicos livremente durante o jogo, desde que em voz baixa.
7
O que é o “hindrance” em uma partida de tênis?

O que é o “hindrance” em uma partida de tênis?

Só acontece se a interferência for causada por um espectador, não por jogadores.
Interferência que distrai ou impede o jogador, podendo resultar em ponto para o adversário se intencional.
É quando o jogador esquece a pontuação e pergunta pro árbitro no meio do ponto.
Refere-se a uma falta cometida pelo jogador que rebate a bola fora da quadra.
8

Se a bola atinge o teto ou qualquer objeto fora da quadra durante o ponto, o que acontece?

Bola continua valendo se cair de volta em quadra antes do segundo quique, vale até rebate no lustre.
Ponto para o adversário, a menos que o objeto faça parte da quadra (raríssimo).
Se a bola bate no teto, o ponto é automaticamente anulado e repetido.
O jogador que rebateu a bola automaticamente ganha o ponto.
9

Quando um ponto é considerado Let além do saque que toca a rede?

Let além do saque que toca a rede ocorre se houver interrupção externa que atrapalhe o ponto (ex: barulho, distração).
Também acontece quando a bola quica mais de duas vezes antes de alguém bater nela.
Um ponto é considerado let apenas quando a bola é rebatida para fora da quadra sem tocar o chão.
Let só pode acontecer no saque, nunca durante o rally.
10
É permitido o uso de dispositivos eletrônicos durante a partida para análise?

É permitido o uso de dispositivos eletrônicos durante a partida para análise?

É estritamente proibido o uso de dispositivos eletrônicos durante a partida para qualquer finalidade.
Uso de dispositivos eletrônicos durante a partida não é permitido, exceto para revisão eletrônica oficial (Olho de Falcão) que é controlada pelo árbitro.
Permitidos, mas apenas se forem calculadoras científicas para resolver a pontuação complicada do tênis.
Podem usar relógios inteligentes para monitorar desempenho durante o jogo.
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.