
Qual sua casa em Hogwarts?
Responda as questões criadas pelo Chapéu Seletor e descubra a que casa você pertence.
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1
Qual das opções abaixo você mais odiaria que te chamassem?
Ordinário
Ignorante
Covarde
Egoista
2
Se tivesse que escolher, você preferiria inventar uma poção que lhe garantisse:
Glória
Sabedoria
Amor
Poder
3
Como você gostaria de ser conhecido pela história?
Sabio
Bom
Ousado
Grande
4
Você entra em um jardim encantado. O que você teria mais curiosidade de examinar primeiro?
A árvore de folhas prateadas que produz maçãs douradas
Os cogumelos vermelhos e gordos que parecem conversar entre si
A piscina borbulhante, com algo que gira nas profundezas
A estátua de um velho mágico com os olhos estranhamente brilhantes
5
Que tipo de instrumento mais agrada ao seu ouvido?
Violino
Bateria
Piano
Trombeta
6
Quatro caixas estão à sua frente. Qual você tentaria abrir?
A caixa preta brilhante com fechadura e chave prateadas, marcada com símbolo de Merlin.
A pequena caixa de estanho, modesta e simples, com uma mensagem riscada que diz: "Abro somente para os dignos".
A caixa dourada ornamentada, com pés com garras, cuja inscrição avisa que dentro há tanto conhecimento secreto quanto tentações insuportáveis.
A pequena caixa de casco de tartaruga, enfeitada com ouro, que tem dentro uma pequena criatura parecendo estar guinchando
7
Quatro taças são colocadas à sua frente. Qual você escolheria beber?
A bebida suave, espessa e intensamente roxa que exala um delicioso cheiro de chocolate e ameixas.
O misterioso líquido preto que brilha como tinta e emite vapores que fazem você ter visões estranhas.
O líquido prateado, espumoso e brilhante que brilha como se tivesse diamantes moídos.
O líquido dourado é tão brilhante que fere os olhos e faz manchas solares dançarem por todo o ambiente.
8
Uma vez a cada século, o arbusto Flutterby produz flores que adaptam seu aroma para atrair os incautos. Se ele te atraísse, teria o seguinte cheiro:
Um pergaminho fresco,
Lar
Uma lareira crepitante
Mar
9
O seu colega colou em uma prova de feitiços, e o professor Flitwick está desconfiado, e te chama depois da aula para saber se o colega usou ou não uma pena proibida. O que você faz?
Diz ao professor Flitwick que ele deve perguntar ao aluno (e fala pro colega que se ele não disser a verdade, você dirá)
Diz a verdade ao professor, se o colega está disposto a ganhar trapaceando, merece ser descoberto.
Mente, e diz que não sabe (mas espera que o colega diga a verdade ao professor)
Você não esperaria que te perguntassem para contar a verdade. Se soubesse que alguém estava com uma pena autosseletiva diria antes da prova.
10
Você e dois amigos precisam atravessar uma ponte guardada por um troll que insiste em lutar contra um de vocês antes de deixar todos passarem. Você:
Tenta confundir o Troll pra ele deixar vocês três passarem sem lutar.
Sugere um sorteio para decidir quem vai lutar.
Sugere que os três lutem (sem contar ao Troll)
Voluntário para lutar?
11
Qual estrada mais te anima?
A ampla, ensolarada e gramada
O beco estreito, escuro e iluminado por lanternas
O caminho sinuoso e coberto de folhas através da floresta
A rua de paralelepípedos ladeada por edifícios antigos
12
Qual pesadelo mais te assustaria?
Ficar em cima de algo muito alto e perceber de repente que não há apoios para as mãos ou pés, nem qualquer barreira para impedir a queda.
Um olho no buraco da fechadura do quarto escuro e sem janelas em que você está trancado.
Acordar e descobrir que nem seus amigos nem sua família têm ideia de quem você é.
Ser forçado a falar com uma voz tão boba que quase ninguém consegue te entender, e todo mundo ri de você.
13
Tarde da noite, caminhando sozinho pela rua, você ouve um grito que acredita ter uma origem mágica. Você:
Caminha com cautela, mantendo uma mão na sua varinha escondida e atento a qualquer perturbação?
Pega a varinha e tenta descobrir a origem do barulho?
Pega a varinha e se mantém firme.
Fica nas sombras e espera os acontecimentos, enquanto revisa mentalmente os feitiços mais apropriados, caso ocorra um problema?
14
Um trouxa te confronta e diz que tem certeza de que você é um bruxo ou bruxa. Você:
Pergunta o que o faz pensar assim?
Concorda e pergunta se ele quer ganhar um feitiço.
Concorda e vai embora, deixando ele sem entender nada.
Diz que está preocupado com a saúde mental dele e se oferece para chamar um médico.